O Coral UFCSPA iniciou suas atividades em março de 2012. É formado por estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e técnico-administrativos da universidade, bem como de pessoas da comunidade em geral, perfazendo cerca de 80 cantores.

 

É um grupo em construção, em que o entusiasmo pela música é valorizado na mesma medida que habilidades musicais e vocais. Seu repertório é composto por músicas de diferentes estilos e gêneros, e contempla desde o século XVI à contemporaneidade, incluindo a música popular brasileira.

 

Além do papel de conservador, continuador e divulgador da cultura através do canto coral, o coro caracteriza-se como espaço privilegiado de laboratório vocal para seus participantes, em especial para alunos da graduação em Fonoaudiologia, que proporcionam medidas de saúde vocal aos coralistas e, também, como um espaço de integração e realização pessoal.

 

O cronograma do Coral UFCSPA prevê a realização de dois concertos anuais, abertos ao grande público e inseridos na programação do projeto "Música na UFCSPA", além de participações em eventos promovidos pela universidade ou a convite de outras instituições.

 

Para participar do grupo, basta agendar entrevista com o regente Marcelo Rabello, preferencialmente no início de cada semestre acadêmico. Não há idade mínima para participação, mas tem-se como preferência participantes com idade universitária. O Coral UFCSPA é uma atividade gratuita e aceita convites para apresentar-se em eventos acadêmicos e culturais.

 

 
 

Confira os programas dos concertos semestrais realizados na UFCSPA:

 

Regente:

  • Marcelo Rabello dos Santos

 

Contatos:

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Facebook

 

Horários de ensaio:

  • Segunda-feira, das 17h30min às 19h
  • Segunda-feira, das 19h30min às 21h
  • Terça-feira, das 10h às 11h30min
  • Quinta-feira, das 14h às 15h30min
  • Quinta-feira, das 16h às 17h30min

 

Local de ensaio:

Os encontros são realizados na Capela da UFCSPA (1º andar do prédio 1).