Durante entrevista para o Panorama UFCSPA - nº 70, a engenheira de Segurança do Trabalho, Alessandra Tolfo, em substituição de coordenação da CENG da engenheira Cristiane Bolina da Cunha (em férias no momento da reportagem*), relatou que a obra mais esperada pela comunidade acadêmica, o RU, teve avanço conforme o planejado, sem intercorrências”.

Em dezembro de 2021, foi realizada a colocação do piso de porcelanato e revestimentos, além da instalação da infraestrutura elétrica. A Coordenação de Engenharia estimou a conclusão da obra para o primeiro trimestre de 2022. Para a implantação do RU no subsolo do prédio 1, no entanto, foi necessário que os setores administrativos, antes alocados naquele pavimento, fossem transferidos. No térreo do prédio principal passaram a atuar os seguintes departamentos: Coordenação de Engenharia, Orçamento, Divisão de Serviços Gerais, Patrimônio, Compras e Contratos, Licitações, Contabilidade, Departamento de Administração de Pessoas e Prefeitura Universitária. No térreo do prédio 2 foi instalada a sala da telefonista. 

Segundo a Coordenação de Engenharia, apesar do bom andamento das obras no biênio, a emergência de saúde da pandemia causou alguns atrasos. Os primeiros surgiram no início de 2020, com a paralisação total da execução das atividades no primeiro semestre do ano. Além disso, os contratos sofreram impactos, com alta de preços nos materiais e aumento nos prazos de fornecimento. E inda, como a paralisação das atividades na universidade não foi total, houve necessidade de organização junto aos responsáveis para desocupação das áreas ou interrupção dos serviços para realização das obras.

Para 2022, além do RU, a expectativa é de que estejam concluídas as reformas nas salas e laboratórios do prédio 3.

Notícias sobre o RU

Acompanhamento das obras 

Mais informações