Modalidade amplia alcance da obra.

A Editora da UFCSPA lançou nesta quinta-feira, 24, uma edição narrada em vídeo e traduzida em libras da obra Valentina na Pandemia. A ideia é ampliar o alcance da obra para crianças pré-alfabetização e com deficiência visual ou auditiva. As dublagens da obra foram feitas pelos estudantes Filipe Freitas (narrador), Drielli Cardoso (Valentina) e Lariane Silvano (Máscara). A tradução em Libras foi realizada por Vanize Flores.

Na versão de texto, Valentina na Pandemia está disponível para download na página da Editora da UFCSPA desde dezembro de 2020, tendo sido baixado mais de 1.800 vezes. O livro - e agora a versão em vídeo - foram produzidos por um grupo de estudantes liderado pela professora Cláudia Bica. Os alunos que participaram da criação da obra foram: Andressa Gomes Valerão, Daiana Rodrigues dos Santos, Drielli Cardoso, Delfin Ferreira, Eduarda Luiza Hanauer, Filipe da Silva de Freitas, Juliana Marques Macêdo, Lariane Macedo Silvano e Vitória Copatti.

A obra pode ser baixada gratuitamente para utilização por responsáveis e educadores para orientar as crianças sobre a pandemia e as ações de prevenção para a Covid-19.