Ranking foi divulgado na terça-feira, 19.

O Times Higher Education (THE) Emerging Economies University Rankings 2022 foi divulgado nesta terça-feira, 19. A UFCSPA melhorou seu desempenho em quatro dos cinco indicadores avaliados (citações, recursos provenientes do setor produtivo, pesquisa e ensino), garantindo a manutenção de sua posição na faixa 501+.

Com sede no Reino Unido, o Times Higher Education (THE) é uma das principais organizações de produção de rankings universitários internacionais. O "Emerging Economies University Rankings" inclui somente instituições de países classificados pelo Grupo FTSE da Bolsa de Valores de Londres como “emergentes avançados”, “emergentes secundários” ou “de fronteira”. O Brasil se encontra na primeira categoria. Neste ano, 92 novas universidades ingressaram no ranking, sendo, destas, sete brasileiras.

O ranking completo pode ser acessado neste link.