Foi publicada nesta quarta-feira, 13, a edição 69 do jornal Panorama UFCSPA. Neste número, destaque para o Congresso UFCSPA, que ocorre entre o final de novembro e o início de dezembro deste ano e que está com inscrições abertas. Outras pautas são: o início do retorno das atividades práticas presenciais, o ambulatório de recuperação fisioterapêutica pós-Covid-19 e a discussão sobre o afrouxamento das medidas de controle e o surgimento de variantes do Coronavírus.

Na Cultura, os destaques são para o curso Arte e Resistência, que debateu a importância da arte como contraponto a regimes autoritários, e a série de vídeos Conexões Negras, que aborda a cada semana um tema de grande relevância referências culturais de vozes negras. Na página da Internacionalização, o tema central é o curso “Global Health from a Brazilian Perspective", ofertado para participantes de todo o país através do Programa de Mobilidade Virtual Internacional Andifes – “Destino: Brasil”.

A entrevista que encerra esta edição é com as coordenadoras do Grupo de Estudos Mate Masie, destaque na rede Instagram, que tem como objetivo central colaborar para o diálogo sobre relações étnico-raciais, bem como promover estudos africanos e afro-brasileiros.

  • A íntegra desta edição do Panorama UFCSPA pode ser conferida neste link.
  • As edições anteriores podem ser visualizadas nesta página