• Alto contraste
  • Colorido
Semana CineRS começa nesta terça
Sex, 29 de Abril de 2011 10:41

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) está lançando uma atração cultural inédita: a Semana CineRS – I Festival de Cinema na UFCSPA. De 03 a 06 de maio serão apresentadas algumas das mais significativas e premiadas produções cinematográficas gaúchas.  Durante os quatro dias, após a mostra dos filmes, haverá conversa com os diretores e realizadores. A idéia é aproximar o público do processo criativo de produção de uma obra audiovisual. O Festival ocorrerá no Salão Nobre, das 18h30 às 20h30. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Confira a Programação:

Antes que o mundo acabe
Diretor: Ana Luisa Azevedo
Duração: 100 min
Ano: 2009
Sinopse: Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que ele nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.

A Invenção da Infância
Diretor: Liliana Sulzbach
Duração: 26 min
Ano: 2000
Sinopse: A partir da frase "ser criança não significa ter infância", a realizadora provoca uma reflexão sobre o que é ser criança no mundo contemporâneo. Através de imagens e depoimentos infantis o filme mostra as diferenças entre meninos e meninas do sul do Brasil e crianças do Nordeste.

Morro do Céu
Diretor: Gustavo Spolidoro
Duração: 71min
Ano: 2009
Sinopse: Morro do Céu é uma pequena comunidade de descendentes de italianos, localizada no alto de uma montanha no sul do Brasil. Lá, o jovem Bruno Storti e seus amigos preenchem os dias de verão entre túneis de trem, a colheita da uva e a descoberta do primeiro amor.

Faltam 5 minutos
Diretor: Luiz Alberto Cassol
Duração: 20 min
Ano: 2007
Sinopse: O futebol é universal. As coberturas radiofônicas desse esporte também. "Faltam 05 minutos" revela aquilo que não estamos acostumados a ver, mas sim  ouvir. 29 de setembro de 2007. Um jogo histórico para a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Inter-SM 2x1 Pelotas.

Fome de Quê?
Diretor: Luiz Alberto Cassol
Duração: 13min
Ano: 2008
Sinopse: A sociedade acredita que eles nasceram nas ruas. Zé é um deles. Ninguém sabe de sua vida. Todos vão e vêm e ninguém o vê. Ele tem passado. Têm fome. Fome de quê?

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA - youtube.com/UFCSPA