• Alto contraste
  • Colorido
Coral UFCSPA apresenta Música-Resistência-Liberdade na sexta (09), na Praça dos Cubos
Escrito por Núcleo Cultural
Ter, 06 de Novembro de 2018 10:21

O Coral UFCSPA fará duas novas apresentações do espetáculo Música-Resistência-Liberdade sob a regência de Marcelo Rabello.  A primeira, na sexta, 09, de novembro, às 18h, ocorrerá na Praça dos Cubos e será uma versão reduzida, dirigida à comunidade interna e externa da UFCSPA.  Na segunda, o Coral UFCSPA apresentará na sexta-feira, 16 de novembro, às 10h, na 64ª Feira de Livro de Porto Alegre, o concerto com a versão integral e original do espetáculo. O coro cantará no Teatro Carlos Urbim da Feira do Livro, ao lado do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), na Av. Sepúlveda, S/nº.

Música-Resistência-Liberdade foi apresentado pela primeira vez em junho de 2018 no palco do Teatro Moacyr Scliar da UFCSPA. As canções escolhidas exaltam a resistência e o valor da liberdade cultural, política, sexual, de expressão de gênero, cor ou raça. O espetáculo traz canções que representam diferentes movimentos sociais nacionais e internacionais de resistência e de luta pela liberdade e os direitos sociais. Integram o repertório original as canções Bella Ciao (Séc. XIX), música folclórica italiana; I want to break free (1984) de John Deacon (Queen); Mulher do fim do mundo (2015), de Romulo Froes e Alice coutinho; Balada de Gisberta (2010) de Pedro Abrunhosa; Olhos coloridos (1974), de Macau; Apesar de você (1970), de Chico Buarque; Wind of change (1990), de Jklaus Meine (Scorpions); Vento Negro (1975), de José Fogaça; Sólo le pido a Dios (1978), de Léon Gieco; Como nossos pais (1976) de Belchior e E vamos à luta (1980) de Gonzaguinha.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA - youtube.com/UFCSPA