• Alto contraste
  • Colorido
Museu de Anatomia abre as portas oficialmente
Escrito por Redação Ascom
Seg, 14 de Maio de 2018 10:57

Aconteceu na última sexta-feira, 11, a abertura oficial do Museu de Anatomia da UFCSPA em 2018. Professores, estudantes e visitantes externos lotaram o teatro Moacyr Scliar para conferir as apresentações artísticas que marcaram o lançamento da mostra.

Em sua fala, a coordenadora do museu, professora Andréa Oxley, salientou: "Quando iniciamos este projeto, tínhamos dois objetivos que seguem até hoje: compartilhar o conhecimento com a sociedade e disseminar a concepção de que o estudo do corpo é a melhor forma de aprendizado da anatomia". Representando a reitora Lucia Pellanda, a pró-reitora de Graduação, Márcia Rosa da Costa, agradeceu pelo envolvimento da comunidade na organização do evento: "O museu de anatomia é uma das maiores e mais significativas atividades da universidade, o que nos enche de orgulho".

Após a abertura oficial, os participantes puderam conferir as peças expostas no quarto andar do prédio 2 em visitas conduzidas pelos estudantes da universidade. A entrada sugerida para o Museu de Anatomia é de 1Kg de alimento não perecível a ser destinado a instituições beneficentes. Mais informações podem ser obtidas na página do museu.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA - youtube.com/UFCSPA