• Alto contraste
  • Colorido
Fonoaudiologia adquire aparelho para exames de labirinto
Escrito por Redação Ascom
Seg, 28 de Janeiro de 2013 11:10

O curso de Fonoaudiologia da UFCSPA contará com uma nova e importante ferramenta a partir deste semestre. Com a aquisição de um vectoeletronistagmógrafo, os alunos da disciplina de Vestibulometria poderão complementar a teoria aprendida em sala de aula com a prática de exames no aparelho. O equipamento, instalado na manhã desta segunda-feira (28), é utilizado para investigar problemas de labirinto, normalmente relacionados a queixas de tontura ou vertigem de pacientes.

A professora Andrea Bonamigo, coordenadora em exercício do curso de Fonoaudiologia, ressalta que, além das funções típicas, a ferramenta ainda conta com equipamento de vídeo integrado para registrar os movimentos oculares do paciente. Os alunos da última edição da disciplina de Vestibulometria poderão ter contato com o equipamento em oficina que será oferecida antes do início do ano letivo.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA - youtube.com/UFCSPA