• Alto contraste
  • Colorido
Há dez anos a UFCSPA é universidade
Escrito por Redação Ascom
Qui, 11 de Janeiro de 2018 10:47

A UFCSPA completa nesta quinta-feira, 11, dez anos de sua transformação de faculdade em universidade. O decreto de transformação foi assinado pelo então presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, e seu ministro da Educação Fernando Haddad. O processo de transformação foi longo, levou quase cinco anos, sendo orquestrado pela então diretora da Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (FFFCMPA), Miriam da Costa Oliveira. Desde sua transformação, a UFCSPA cresceu em número de alunos, professores, técnico-administrativos e, também, em área construída. De apenas um prédio e um anexo em 2008, a universidade hoje conta com três grandes edifícios em seu terreno e dois campus aguardando verba para implementação, um em Canoas e outro no bairro Santa Tereza. O número de cursos de graduação passou de quatro para 16, acarretando um aumento no número de vagas ofertadas, que passaram de 199 para 608. A pós-graduação também cresceu de espectro nestes dez anos, alcançando em 2017, dez programas stricto sensu. Várias atividades em comemoração estão previstas para serem realizadas ao longo de 2018.

Arte: Ascom Reitoria

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA_oficial - youtube.com/UFCSPA