• Alto contraste
  • Colorido
Canais de comunicação

Atendimento presencial

O atendimento presencial ocorre nas estruturas administrativas e acadêmicas da UFCSPA, localizadas na Rua Sarmento Leite, 245 – Centro Histórico, Porto Alegre, RS – CEP 90050-170 – Telefone: +55 (51) 3303-9000.

Serviço de informação ao usuário

Em decorrência da Lei 12.527 (Lei de Acesso à Informação), de 18 de janeiro de 2011, o cidadão poderá solicitar informações registrando seu pedido no e-SIC (www.acessoainformacao.gov.br/sistema/Pedido/RegistroPedido.aspx) ou depositando seu pedido diretamente no balcão de atendimento, localizado junto ao Setor de Protocolo, no prédio principal da UFCSPA.

Como acessar:

• Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
  • Telefone: +55 (51) 3303-8721
  • Endereço: Rua Sarmento Leite, 245, prédio 1 – Centro Histórico, Porto Alegre, RS – CEP 90050-170.
  • Site: http://www.ufcspa.edu.br/acessoainformacao

Ouvidoria

Instituída pela Portaria 123, de 13 de abril de 2009, a Ouvidoria é vinculada administrativamente ao Gabinete da Reitoria. Esse órgão é responsável por receber manifestações, como sugestões, opiniões, reclamações, denúncias, elogios e cobrança de soluções, referentes aos serviços prestados pela Instituição, contribuindo para o aperfeiçoamento da eficiência e para a transparência da gestão universitária, garantindo ainda o sigilo sobre a identidade do manifestante.

A Ouvidoria atende exclusivamente via site institucional, por meio de formulário online.

Comissão de Ética da UFCSPA

A Comissão de Ética da UFCSPA atua de modo autônomo, tendo sua Secretaria Executiva vinculada administrativamente à Reitoria. Esse órgão é responsável, primordialmente, por orientar e aconselhar sobre a ética profissional, bem como por receber reclamações e denúncias e responder a consultas referentes a questões éticas dos serviços prestados pelos agentes públicos que atuam na Instituição, contribuindo para o aperfeiçoamento da eficiência e para a transparência da gestão universitária, garantindo ainda, quando solicitado, o sigilo sobre a identidade do manifestante.

A Comissão de Ética atende via site institucional, por meio de formulário online, por e-mail ou pessoalmente, mediante agendamento.

• Site: www.ufcspa.edu.br/index.php/comissao-de-etica

Página oficial de relacionamento com as comunidades externa e interna.

Como acessar:

É utilizado para o acompanhamento de notícias e informações sobre os principais acontecimentos na Instituição.

Como acessar:

Canal da universidade para a publicação dos vídeos da UFCSPA WebTV com reportagens, vídeo divulgações e publicação de depoimentos de membros da comunidade acadêmica.

Blog da Reitoria

Mini-site para a publicação de informações exclusivas sobre a equipe diretiva da universidade, que conta com área de notícias, galeria de fotos e divulgação de agenda da reitora.

Como acessar:

Facebook da Reitoria (Unindo Caminhos)

Página na rede social para a publicação de informações exclusivas sobre a equipe diretiva da universidade.

Como acessar:

Twitter da Reitoria (Unindo Caminhos)

Panorama UFCSPA

Informativo periódico da universidade, distribuído de forma impressa e digital, que realiza a cobertura jornalística das atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pela universidade. A periodicidade de publicação é bimestral.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA_oficial - youtube.com/UFCSPA