Acesso à informação
  • A-
  • A
  • A+
  • Alto contraste
  • Colorido
Apresentação

Em 2009, como parte do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), foi lançada a “Carta de Serviços ao Cidadão”, com o intuito de estimular e apoiar os órgãos e entidades públicos a implementarem medidas de fortalecimento em sua gestão interna, com a finalidade de melhorar a qualidade da prestação de serviços aos cidadãos.

Em 2017, novamente com a finalidade de simplificar o atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos, o Governo Federal institui um novo modelo de carta, a Carta de Serviços ao Usuário.

Na UFCSPA cabe, atualmente, à Coordenação de Desenvolvimento Institucional da Pró-Reitoria de Planejamento, atuar como indutor deste processo, acompanhar as atividades e auxiliar na orientação aos participantes em conformidade com o Decreto nº 9.094, de 17 de agosto de 2017.

Desejamos que esse material forneça aos usuários internos e externos informações atualizadas sobre os serviços ofertados pela universidade, bem como permita o monitoramento e o contínuo aperfeiçoamento de suas atividades


Evelise Fraga de Souza Santos

Coordenadora de Desenvolvimento Institucional 


 


Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA_oficial - youtube.com/UFCSPA



© 2009-2017 UFCSPA